top of page

As Boas Novas

Você tem Vida Eterna?
Como posso receber perdão de Deus?
É Jesus o único caminho para o Céu?
Qual é o plano da salvação?
O que é a Estrada de Romanos para a salvação?
Quais são as quatro leis espirituais?
Qual é a religião certa para mim?
O que significa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal?
O que é a oração dos pecadores?
O que significa ser um Cristão renascido?
O que é um Cristão?
Como posso ficar bem com Deus?
Como posso ter certeza de que eu vou para o Céu quando morrer?
Há vida após a morte?
Como posso me tornar um Cristão?
Como posso me tornar um filho de Deus?
Como posso me converter ao Cristianismo?
O que é a oração de salvação?
Quais são os passos para a salvação?
Qual é a religião verdadeira?
Como posso não ir ao inferno?
Ir ao céu - como posso garantir o meu destino eterno?
O que significa que Jesus salva?
Como posso ser salvo?
Quem pode ser salvo? Pode qualquer pessoa ser salva?
Para onde você vai quando morrer?
Acabei de colocar minha fé em Jesus…agora o que faço?

 

 

Evangelho é uma palavra apaixonante. O seu significado talvez seja o mais sublime dos significados. É a palavra mais esperançosa que o nosso vocabulário já pode produzir. Sem ela e o que ela significa, o que seria de nós? Sem ela o que restaria seriam apenas más notícias. A palavra Evangelho é uma palavra de origem grega que significa “boa notícia”.

 

Essa boa notícia é a mensagem de salvação e esperança trazida por Jesus Cristo ao mundo e depois proclamada pelos apóstolos e outros discípulos, e após eles, proclamada por centenas de gerações até o dia de hoje.

 

Jesus falou das boas notícias e as mostrou para as pessoas: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mt 9:35),

 

“O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo. ” (Lc 4:18-19 – NTLH)

 

Os apóstolos e outros discípulos de Jesus deram sequência na anunciação das boas notícias: “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia…” (At 14:21)

 

Jesus Cristo é a própria boa notícia. Ele é o Evangelho. A vinda Dele é a notícia de que há esperança, de que Deus trouxe a Sua salvação ao mundo, de que o mal pode ser destruído e o bem pode triunfar, de que através da fé podemos ter nossos pecados perdoados e nos reconciliarmos com Deus…

 

Os ensinos deixados por Jesus que foram registradas nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João também recebem o nome de Evangelho. A partir dessa palavra surgiu outra de igual teor: evangelização. Evangelização é o ato de mostrar o evangelho as pessoas. Jesus ordenou aos seus discípulos que passassem a “boa notícia” para as outras pessoas e assim elas pusessem conhecê-Lo. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

 

A mensagem de que a salvação existe e nos foi dada por Deus através de Jesus é a melhor das boas notícias e deve ser espalhada por todos nós das formas mais variadas que pudermos encontrar.

 

Desde criança aprendemos que a palavra “evangelho” quer dizer boas novas. Mas será meu irmão que tu tens consciência do significado desta expressão? Boas novas querem dizer que:

  • Devem ser ditas àqueles que não as conhecem. Quando limitamos nossa pregação aos templos, falando a pessoas que são salvas ou assíduos assistentes empedernidos-a pregação pode ser uma boa mensagem mas já não será uma nova, pois todos já a conheceram. Para que a Palavra de Deus seja uma boa nova temos que sair, proclamar, testificar aos incrédulos.

  • Devem ser transmitidas com alegria. Porque são boas, dão paz, transformam e vem de Deus. Gosto do versículo: “Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados.” (Is 55.12). Há que se ter alegria no serviço. Satisfação em salvar as almas do fogo eterno. Boas-novas merecem um alegre anúncio.

  • Também implicam em palavras ditas com segurança e convicção, nesta tempo de propaganda e anúncios cada qual mais convincente, quando se usa todos os meios de comunicação para atrair a vista e convencer a mente. Como tu contas a antiga história? Estás seguro do que dizes? Há convicção no teu anúncio? Realmente amas e vives o Cristo que pregas? Esta notícia é boa para ti? Gosto do cântico que diz em suas linhas: solo el poder de Dios puede cambiar tu ser. La prueba que te doy: el há cambiado a mi. Nueva crestura soy, nueva soy.

  • Proclama, irmão, em alta voz, alegremente, a salvação, boas-novas de paz que transformam o mundo!Décia Barbosa

bottom of page