Palavra Gospel
Aceitei Jesus. E agora?
E agora? Foi essa mesma pergunta que me fiz. Dentro de mim sentia total convicção de que era mesmo aquilo que eu queria. Mas, de verdade o que muda quando aceitamos a Cristo? Por que precisamos Dele? Não posso viver apenas fazendo o bem, e fazendo da minha vida o que eu quero?
Pra responder essas perguntas temos que saber o que as Escrituras dizem à respeito:
“Pois todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus” (Romanos 3:23)
Desde o dia em que o homem, pela primeira vez lá no Éden, desejou andar pelas suas próprias vontades ignorando as ordens de Deus, pecamos. Na verdade o pecado é o fruto do que somos. Não somos pecadores porque pecamos. Mas, pecamos porque somos pecadores.
A coisa toda é mais grave do que presumimos. Segundo a Bíblia, o homem é escravo daquilo que o domina. (2Pe 2:19)
Quando Adão até então filho de Deus, e patriarca de uma futura geração perfeita e abençoada se rendeu à “conversa mole de Satanás”, tornou-se seu escravo; submetendo todos os que haveriam de vir, à escravidão do pecado.
Sim, isso nos fez imundos e pecadores. Nos fez cegos, pobres e nus. Viramos as costas para Àquele que só nos amou.
Isso tudo eu já sabia, mas, o que muda na hora da conversão?
Quando pela ação poderosa do Espírito Santo, nos sentimos plenamente convencidos do nosso pecado e da nossa impossibilidade de Salvação, e pedimos ao Senhor que nos perdoe e nos receba, tudo instantaneamente muda.
Nós somos re-ligados a Deus. Nossa comunhão é restaurada por Jesus Cristo, o Filho de Deus. Podemos então, nos achegar com confiança em Nome de Jesus, e chamar Deus de Pai.
Jesus mesmo levou sobre si, sofrendo em nosso lugar a sentença de morte que merecíamos. Ele recebeu sobre Ele, toda a ira de um Deus Santo. Ele passou por tudo isso por nós e nos defende contra o Inimigo.
Tipo, você aí, tem um Advogado particular. É com Ele que podemos contar tudo e ter a plena certeza que nos ouvirá.
Então é só? Quer dizer que daqui pra frente é só eu fazer coisas boas e estou salvo?
Olha, realmente eu gostaria de te dizer para relaxar. Mas devemos nos lembrar que o nosso Inimigo anda à espreita:
Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (I Pedro 5:8)
Outro ponto importante é que não devemos confiar em nossas boas obras. Você não é bom por natureza. Você se torna bom pela Graça de Deus operando em você. A Salvação é mérito exclusivo de Jesus. O negócio é andar em Santidade.
Se isso parece impossível pra você, eu tenho uma boa notícia. Saiba que : ” aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”(Filipenses 1:6)
Mas não digo pra vocês ficarem de braços cruzados, lembrem-se : “Vigiem”…
Ore ao Senhor e peça discernimento e sabedoria para fazer Sua vontade.
Leia a Bíblia na orientação do Senhor Espírito Santo e medite na Palavra.
Não tem erro!
Aqui uma oração que fiz quando comecei a caminhada:
Pai,
Graças eu te dou pela minha vida e por tudo o que fizeste por mim.
Pai Santo, ajuda-me a andar todos os dias segundo a Tua vontade. Me faça sensível a Tua voz. Me dê sabedoria e discernimento para rejeitar o mal e fazer o que é bom aos Teus olhos. Transforma-me segundo o Teu querer. Me entrego,me disponho e me coloco diante de Ti nesta hora… Obrigado(a) pela preciosa presença do Espírito Santo na minha vida.
Perdoa os meus erros Senhor!
Em nome de Jesus,
Amém!
A Paz de Jesus esteja com vocês