top of page

A luta de Gohan vs Cell 


Gohan vs Cell foi uma luta crucial para o desenvolvimento do filho de Goku. Nessa batalha, ele finalmente alcança a transformação Super Saiyajin 2É a origem da poderosa transformação de Gohan, incluindo seu nome e a influência de Piccolo.

Primeiramente é necessário especificar sobre qual Gohan estamos falando. Na saga de Cell, Gohan atinge um nível altíssimo de poder, sendo capaz de vencer o confronto com Cell mesmo com a pouca idade que possuia.

Entretanto, devido ao período de paz que sucedeu à derrota de Cell, Gohan não viu mais a necessidade de treinar, ficando praticamente 7 anos parado. Sendo assim, o Gohan adulto da saga de Buu, tem consideravelmente menos força do que o Gohan da saga de Cell.

Isso tão é verdade, que mesmo Vegeta afirmou que Gohan não se comparava ao seu nível durante a luta contra Cell, durante o Torneio Mundial de Artes Marciais.

681073.png


Gohan, o filho de Goku, alcançou novas alturas de poder com sua incrível Forma Bestial, igualando a força de seu pai. Os leitores de Dragon Ball Super finalmente conhecem a origem desta transformação única e seu nome épico, que é resultado do treinamento e influência de um personagem muito querido.
 

Isto é o que teria acontecido caso Goku tivesse derrotado Cell no lugar de Gohan

Desde o início, há uma mudança óbvia que viria de Goku derrotando Cell em vez de Gohan, em que Goku ainda estaria vivo. Se Goku tivesse realmente se tornado poderoso o suficiente para derrotar Cell sozinho, ele sem dúvida teria obliterado a ameaça biomecânica e viveria para lutar outro dia. Também teria privado a série de vários de seus momentos mais icônicos, incluindo a transformação Super Saiyajin 3 da Saga Buu e o clássico Pai-Filho Kamehameha.

Se Goku não tivesse morrido, então Gohan não teria assumido seu papel de Guardião da Terra. Mesmo que ele ironicamente tenha levado esse papel muito mais a sério do que Goku, apesar do alter ego bobo. Com seu pai todo-poderoso por perto, Gohan não teria sentido a necessidade de assumir essa responsabilidade. Dragon Ball Super: Super Hero até abafa isso, no início, quando Gohan afasta Piccolo sobre a possibilidade de qualquer perigo para o mundo com uma observação sobre Goku e Vegeta estarem por perto.

Não muita coisa sobre Dragon Ball Super provavelmente mudaria, dado o papel reduzido de Gohan naquela série de acompanhamento sem assumir o papel de seu pai, mesmo que temporariamente. No entanto, também vale a pena mencionar que se Gohan nunca se tornar o Grande Saiyaman, então ele pode nunca se tornar tão próximo de Videl. Então não haveria Pan.

bottom of page